Inscrições abertas para o 1º Campeonato de Game VR – Virtual Reality

Como objetivo geral, o projeto visa promover entretenimento, desenvolvimento e estímulo para construção de novas habilidades

Seguem abertas até o dia sete de outubro, próxima sexta-feira as inscrições para o 1º Campeonato de Game VR – Virtual Reality.

A competição é direcionada para alunos do 7º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino. Os documentos necessários para realizar as inscrições são: ficha de inscrição (anexa ao edital), devidamente preenchida e assinada pelos pais e/ou responsáveis; autorização de imagem preenchida e assinada pelos pais e/ou responsáveis; atestado de frequência fornecido e assinado pela escola.

Todos os documentos devem ser entregues em um envelope na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, localizada na Rua Marcos Gonçalves de Farias, 427 – São José, junto ao setor de Tecnologias Educacionais.

De acordo com o cronograma, as inscrições seguem até a próxima sexta-feira (7). No período entre 24 e 27 de outubro, os inscritos passarão pelos rankings de seleção, décima de finais e quinta de finais. No dia 28 de outubro acontecerão as semifinais e finais.

Conforme a equipe técnica responsável pelo projeto, o desenvolvimento e a capacidade para criação de estratégias, estímulo ao raciocínio lógico e agilidade, atenção, concentração, percepção e memória são alguns benefícios que envolvem a competição.

“O Campeonato de Game VR, além de ser extremamente atrativo para as crianças e adolescentes proporcionará um desenvolvimento amplo de habilidades e competências”, comenta a equipe de Tecnologias Educacionais.