Novo espaço visa melhorar o atendimento à população

Administração inaugura Dispensário de Medicamentos

Com investimentos de R$ 94.430,71 a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde inaugura na manhã desta quarta-feira (4), o novo Dispensário de Medicamentos (Farmácia), localizado na Rua Cornélio de Haro Varela, junto ao prédio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que foi inaugurado em junho.

A estrutura é composta por sala de recepção, espera e atendimento; salas de medicamentos judiciários; medicamentos controlados; para farmacêutico; copa; banheiro adaptado e DML; almoxarifado; pátio externo e fechamento do terreno com grades e mourões de concreto, totalizando uma área construída de 189,61 m².

Para o secretário de Saúde, Altamir Goetten, o novo espaço visa melhor atender a população. “Nossos usuários virão até aqui e terão um espaço digno e ficarão bem acomodados. Queremos que os usuários do SUS sintam-se melhores sendo atendido quando chega procurando suas necessidades”, destacou.

Durante a cerimônia de inauguração várias autoridades prestigiaram o evento e surpreenderam-se com a organização e estruturação do espaço.

Os usuários serão atendidos através de senhas, para facilitar a organização. São fornecidos gratuitamente pelo município mais de 300 itens em medicamentos O Dispensário funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 12 e das 13h00 às 17 horas.

(Redação: Fabricia Borsatti)