Avenida Salomão Carneiro de Almeida concentra o maior número de lojas comerciais

SES Curitibanos: vias centrais receberão obras somente no ano que vem

Os lojistas que possuem seus estabelecimentos nas vias centrais de Curitibanos poderão realizar suas vendas de final de ano com tranquilidade. A CASAN confirmou que só entrará com as obras de instalação das redes coletoras nestes locais em 2018. A preocupação dos comerciantes era que o trabalho iniciasse nestes últimos meses e o transtorno da obra prejudicasse as vendas no melhor período do ano para o varejo.

“Já tínhamos conversado com o Executivo Municipal sobre esta situação logo que iniciamos o trabalho. Em nenhum momento foi cogitada esta possibilidade. Era um pedido do prefeito e um compromisso da CASAN. Os comerciantes das ruas Lages, Coronel Vidal Ramos e Av. Salomão Carneiro de Almeida, onde consideramos o “centro comercial” do município, podem ficar sossegados que as obras aí deverão chegar somente em 2018”, explica a engenheira da CASAN Heloisa Alves Pereira dos Santos, fiscal das obras em Curitibanos.

Para esclarecer dúvidas ou buscar orientações sobre o Esgotamento Sanitário em Curitibanos a população pode utilizar os canais disponibilizados pela CASAN: telefones: 3245-0590/ 3245-1261 e o e-mail: sescuritibanos@casan.com.br. Se preferirem também podem obter informações com a Assistente Social Luciana da Cruz, que desde Julho tem visitado as residências localizadas nas ruas que estão recebendo o serviço.

A primeira etapa do SES Curitibanos contempla seis bairros, e atualmente as frentes de trabalho atuam no Aparecida, no Água Santa e São Francisco. Há também obras de assentamento de redes em algumas ruas que pertencem ao Centro. Até o momento já foram instalados 21 quilômetros de rede, o que representa 32,3% do total.

Governo do Estado, CASAN e Prefeitura Municipal de Curitibanos estão investindo cerca de R$ 39 milhões no SES Curitibanos. O projeto prevê que 36% do perímetro urbano seja contemplado com o esgotamento sanitário.

(Assessoria Cosatel)