Representantes das entidades que passarão a ocupar o imóvel visitaram o local

Imóvel da antiga Gered passa a abrigar entidades regionais

Na última semana a Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou o projeto de Lei que cede o imóvel da antiga Gerência Regional de Educação (Gered), localizado no bairro Aparecida para cessão de uso do município.

Nesta segunda-feira (30), o prefeito José Antonio Guidi visitou as dependências do imóvel, juntamente com o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Luiz Cesar Abrahão, a gerente de Educação, Cristina Ehrhardt, e demais convidados que representam as entidades que passarão a utilizar o local como sede.

A definição das entidades já estava prevista desde que iniciaram as tratativas de solicitação do imóvel, em 2016. Ficarão abrigados o Coinco, Amurc, ONG Patinhas do Bem e Centro de zoonoses, através da Secretaria de Agricultura.

Prefeitura terá 100% dos imóveis próprios

Através do termo de cessão do imóvel que abrigava a antiga Gered, as entidades que ocupam algumas salas onde está fixada a Secretaria de Assistência Social passarão a integrar o espaço.

Com isso, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que hoje, está localizado na Rua João Caetano da Silva, 98, cujo imóvel é alugado, ficará anexo à Secretaria. Este era o único espaço que o município mantinha alugado.

Assim que os trâmites legais forem concluídos, a Prefeitura de Curitibanos passa a ter 100% das atividades desenvolvidas pela Administração em imóvel próprio, o que segundo o prefeito José Antonio Guidi representa uma considerável economia aos cofres públicos. “Como consequência, temos mais recursos para investir em outras áreas”, comentou.

A previsão é de que já no início de 2018 todas as entidades já estejam instaladas no novo local.

(Redação: Fabricia Borsatti)