Secretário de Estado agradeceu a solicitude da Administração para a execução da nova obra

Defesa Civil inaugura Centro Regional em Curitibanos

O prefeito, José Antonio Guidi, acompanhado do secretário de Administração, Amaury Silva, participou, na tarde desta sexta-feira (9), da inauguração do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) de Curitibanos.

Conforme palavras do secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, o prefeito de Curitibanos, abraçou a causa da instalação do novo Centro, quando realizou a doação do terreno, localizado junto ao Parque de Exposições Pouso do Tropeiro.

As instalações somam R$ 853.082,57 em investimentos do governo estadual e contam com uma estrutura completa que visa prevenir desastres ambientais, entre outras funções. O Centro atenderá 12 municípios integrantes da AMURC e da Amplasc.

A Secretaria de Estado da Defesa Civil pretende implantar 20 centros em Santa Catarina do mesmo modelo. A exemplo do Cigerd de Curitibanos, todos serão interligados com a base em Florianópolis, o que facilita a gestão da crise.

Em seu discurso, José Antonio Guidi agradeceu ao secretário por lembrar-se de Curitibanos para fixação do novo centro. “É muito importante que nossa população se sinta protegida e que estejamos prontos para dar uma resposta eficaz durante uma possível crise”, destacou.

O evento também contou com as presenças do deputado estadual, Valdir Cobalchini, vice-prefeito, Roque Stanguerlin, secretários, de Obras, Hercílio Beppler, Indústria e Comércio, Marcos Scapini, além de vereadores e demais lideranças locais.