Mais de sete mil títulos adquiridos pela Administração Municipal

Educação municipal recebe 7.036 novos livros para Núcleos e CEI’s

Com um investimento de R$ 248 mil, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou na manhã desta segunda-feira (5), a entrega de mais de sete mil títulos de livros novos, que serão destinados aos Núcleos e CEI’s do município.

A entrega aconteceu na Biblioteca Pública Municipal, localizada anexa à Secretaria de Educação, e reuniu lideranças locais, vereadores e secretários que foram prestigiar mais um ato de comprometimento com a educação e cultura local.

Conforme informou o secretário de Educação Kleberson Lima, algumas obras foram remanejadas para a Biblioteca Pública, para incrementar o acervo, que já ultrapassa sete mil títulos em diversas áreas do conhecimento, que variam desde o entretenimento, até material de pesquisa e estudo para o vestibular.

Durante a entrega, o prefeito José Antonio Guidi mais uma vez agradeceu o comprometimento de todos e enfatizou a importância em investir na cultura através da aquisição de livros. “Estamos investindo maciçamente na área da Educação, tanto em infraestrutura, quanto na parte pedagógica, na qual colheremos os resultados ao longo dos anos”, destacou.

Após a entrega dos novos títulos, a Secretaria de Educação também repassou às diretoras presentes o material de expediente para todo o ano, que abastecerá os CEI’s e os Núcleos Municipais. O investimento foi de R$ 82 mil.

Biblioteca Municipal: conhecimento e acesso disponível para todos

A Biblioteca Pública Municipal é aberta para todos os públicos e funciona das 8 às 12 e das 13 às 17. Para quem tiver interesse em fazer o cadastro para ter acesso aos títulos disponíveis é necessário levar os documentos pessoais (Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência) e pagar uma taxa de R$ 4,00, apenas uma vez.

Conforme explicou a responsável pela Biblioteca, Mariana Pires de Souza, essa taxa é revertida para a compra de mais títulos.

Após realizado o cadastro, que hoje está informatizado, o leitor pode levar até dois livros e tem o prazo de oito dias para devolução, ou para a renovação do prazo.

Além da informatização dos cadastros, os livros também estão sendo cadastrados para maior controle e agilidade nas buscas.

Um novo projeto que promete disseminar a leitura em Curitibanos é a Biblioteca Itinerante, que terá dias e horários específicos para visitar todos os bairros da cidade. A previsão é de que o projeto entre em funcionamento no início do mês de abril, quando os responsáveis terão mais detalhes a respeito de como será realizado.