Vitória para lavar a alma

Depois de duas derrotas, finalmente a equipe Berlanda Curitibanos conseguiu somar seus primeiros três pontos, e não poderia ser melhor: diante de um “Onofrão” lotado mais uma vez e com direito a torcida organizada.

A partida teve um nome: Mauricio Farias. Com quatro gols, um deles um golaço em que foi aplaudido de pé pelo torcedor, Farias foi o grande destaque da vitória Curitibanense e já é um dos artilheiros da competição com 7 gols.

Assim como aconteceu em Mafra, quando acabou perdendo por 6 a 4, os curitibanenses apresentaram um bom futebol e derrotaram São Lourenço do Oeste que vinha de duas vitórias e era um dos líderes da competição.

O primeiro gol foi de pênalti. Mauricinho estava encobrindo o goleiro quando foi derrubado dentro da área. Mau Farias cobrou forte com a perna direita, no ângulo direito, 1 a 0.

Curitibanos marcava em cima, e foi em uma saída errada do goleiro Osma de São Lourenço, em que saiu o segundo gol. A bola sobrou para Mauricio Farias que do meio da quadra chutou para o gol vazio, 2 a 0.

O gol de desconto veio em uma bobeira da defesa. Após bate e rebate, a bola ficou viva dentro da área para São Lourenço marcar, 2 a 1.

Curitibanos não se abateu e em uma jogada trabalhada a bola chegou até os pés de Cachoeira, que de costas para o gol, conseguiu girar em cima da marcação e tocar entre as pernas de Osma, 3 a 1.

Mas o melhor ainda estava por vir. Um lance genial. Mau Farias, depois de um grande passe de Cachoeira, recebeu na entrada da área, e quando o goleiro se aproximou ele fez o que poucos conseguiriam, com um toque de maestro, encobriu Osma e a bola caprichosamente foi morrer no fundo da rede. A torcida, que estava tímida até então, não resistiu e aplaudiu de pé a pintura.

O primeiro tempo estava na reta final, quando em mais um cochilo da defesa, São Lourenço fez mais um, 4 a 2. E Assim as equipes foram para os vestiários.

Diferente do jogo em Mafra, no segundo tempo Curitibanos não cansou. Manteve o ritmo e conseguiu fazer o quinto. Saranda, o goleiro curitibanense, recebeu a bola, avançou até o meio da quadra, e aproveitou uma de suas qualidades, o chute forte, o goleiro adversário deu rebote e Sítio, como um centroavante empurrou para as redes, 5 a 2.

A partir deste instante a equipe acabou cometendo várias faltas, tanto que estourou as cinco quando faltavam mais de cinco minutos para o fim da partida. São Lourenço aproveitou o melhor momento na partida e acabou descontando, marcou duas vezes, e dois gols semelhantes, chutes cruzados no segundo pau onde sozinho aparecia um jogador para completar.

O placar apontava 5 a 4 e São Lourenço pressionava, mas a Berlanda Curitibanos tinha ele, Mau Farias.

Liderada pela torcida organizada (Furacão do Contestado), todo o ginásio passou a gritar e aplaudir, e foi neste exato momento em que veio o sexto gol. Após Léo Torre dividir com a zaga de São Lourenço, a bola subiu e os jogadores ficaram a sua procura, inclusive Farias, que conseguiu chegar a tempo e com a perna esquerda, na entrada da área, chutou rasteiro no canto esquerdo, sem chance para Osma, 6 a 4.

São Lourenço ainda teve a oportunidade de incendiar os últimos 30 segundos, quando teve um tiro livre direto a seu favor, mas a bola acabou tocando na trave e indo para fora, para alivio da torcida e do técnico Vandré, que de aniversário, foi presenteado com a primeira vitória de sua equipe. “Havia falado para eles no vestiário que trocava todos os presentes por uma vitória, e ela veio. Ganhei este presente, mas o mérito foi dos meninos que estão evoluindo a cada jogo”, destacou o técnico Vandré.

A partida também marcou a estreia de Pimpo.

O próximo compromisso agora acontece somente em 26 de abril, diante da equipe de Irani, em Irani. O jogo, que será válido pela quarta rodada do estadual, deve marcar a estreia de outros dois jogadores, Cão e Lele. 

 

Leia mais no Portal do Constestado
http://www.portaldocontestado.com.br/noticia/Geral/vitoria-para-lavar-a-alma.html