A intenção é levar o máximo de informações a população

Agentes comunitários de Saúde e Enfermeiros recebem orientações sobre SES Curitibanos

Com as obras se encaminhando para o final, a Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Curitibanos (SES) fortalece outra importante coluna: a comunicação junto à comunidade. O trabalho que vem sendo realizado desde o inicio da obra, através do Projeto Socioambiental, tem sido intensificado nos últimos meses. A intenção é levar o máximo de informações a população e também esclarecer toda e qualquer dúvida sobre o serviço que, em breve terá inicio na cidade.

Além das visitas que a Assistente Social realiza nas residências que serão beneficiadas, encontros e palestras com grupos específicos da comunidade estão acontecendo. Neste mês de setembro um destes encontros aconteceu com as Agentes Comunitárias de Saúde e enfermeiros das unidades de saúde do município. A ação aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde e reuniu mais de 40 profissionais.

“Este sem dúvida foi um dos mais importantes encontros realizados, porque estes profissionais estão em contato com toda a população e com as informações que foram transmitidas e as dúvidas que foram esclarecidas eles poderão auxiliar no esclarecimento junto a população e o mais importante, por atuarem na área da saúde eles sabem dos inúmeros benefícios de um Sistema de Tratamento de Esgoto quando se trata de saúde preventiva, assim também poderão  explicar estes benefícios para as pessoas que estão em contato diariamente”, comentou a Assistente Social Luciana Cruz.

As obras de implantação do SES Curitibanos iniciaram em 2016. Ao final do trabalho, previsto para novembro próximo, cerca de 30% da população urbana terá acesso ao serviço que até então inexistia na cidade. Estão sendo aplicados cerca de R$ 46 milhões para que cerca de 3800 ligações domiciliares sejam realizadas e quase 15 mil moradores contemplados.

 

 (fonte: assessoria Cosatel)