Expocentro adiada para 2021

Em virtude da pandemia do novo coronavírus e por impeditivo legal seguindo o Decreto Estadual 587, de 30 de abril de 2020, o qual impede a realização de eventos, a Administração Municipal entendeu que a melhor alternativa para o momento é adiar a Expocentro 2020 para o próximo ano.

Vários fatores contribuíram para a decisão, entre eles, a instabilidade do atual cenário, tanto na questão da saúde pública, quanto na questão econômica. Os recursos que seriam destinados para contratação de empresa, para realizar a festa de forma terceirizada serão destinados, neste momento para a Saúde.

Conforme informações da Secretaria de Indústria e Comércio, para quem adquiriu os ingressos antecipados, estes, seguem valendo para a nova edição da festa, prevista para maio de 2021. Nestes casos, as empresas contratadas para realização de eventos estão amparadas pela Medida Provisória 948, de 08 de abril de 2020.

A Administração levou em consideração também que 2020 é um ano eleitoral e que, até o momento, conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as eleições estão mantidas, mais um motivo que torna a festa inviável para este ano.

A Expocentro é a principal festa do município de Curitibanos e acontece a cada dois anos.