Carreta permanecerá até agosto

Segunda-feira (16) inicia curso gratuito de culinária promovido pela Prefeitura

A partir do dia 16 de maio, a Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social inicia a realização de cursos para integrantes das famílias que recebem o Auxílio Brasil e as que fazem parte do Cadastro Único. O curso é gratuito, e está disponível na área de Culinária.

Os cursos são disponibilizados pelo Cadastro Único, através do programa do Governo Federal, com recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGB), no valor R$ 80 mil e necessitam de aprovação do município para que sejam executados.

Os inscritos aprendem uma nova profissão ou aperfeiçoam a área que já atuam, se especializando e se capacitando para o mercado de trabalho, aumentando as chances de empreendedorismo ou de uma oportunidade de emprego.

Todos os cursos oferecem certificado emitido pelo Senai, que também é o responsável pela execução do curso.

São diversas opções inseridas no curso de culinária, que vão desde salgadinhos, produção de pizzas, panificação, docinhos, panetones. Uma gama de opções que com certeza gerará mais renda e dignidade aos participantes.

A Unidade Móvel permanecerá realizando cursos até o mês de agosto.