Núcleo Municipal do Campo Leoniza Carvalho Agostini terá quadra de Society

Ordem de serviço foi assinada na manhã desta sexta-feira (4)

Na manhã desta sexta-feira (4), uma importante etapa foi marcada para a educação e o esporte na cidade. A Prefeitura de Curitibanos realizou a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma moderna quadra de society no Núcleo Municipal do Campo Leoniza Carvalho Agostini. A solenidade contou com a presença de autoridades e comunidade escolar.

A quadra de society será uma importante conquista para a comunidade escolar do Núcleo Municipal do Campo Leoniza Carvalho Agostini, que atende a mais de 200 alunos das redes Municipal e Estadual de ensino. Com uma área total de 1.130 metros quadrados, o novo espaço esportivo proporcionará melhores condições para a prática de atividades físicas e a promoção de um ambiente saudável e integrado.

O projeto da quadra contempla arquibancadas com quatro patamares, com capacidade para acomodar cerca de 150 pessoas, possibilitando que familiares e amigos acompanhem as atividades esportivas realizadas no local. Isso contribuirá para a valorização do esporte e o estímulo à participação da comunidade escolar em eventos e competições esportivas.

A empresa vencedora da licitação para a construção da quadra de society foi a ESPACO AVIVA ATIVIDADES ESPORTIVAS LTDA. O investimento total para a obra está estimado em R$ 445.348,90, que será integralmente custeado pelo município, demonstrando o comprometimento da administração com o bem-estar e a educação dos cidadãos.

Durante o evento, o prefeito Kleberson Lima ressaltou a importância da obra para a comunidade escolar e destacou o empenho da gestão em promover a melhoria das condições educacionais e de infraestrutura esportiva na cidade. “A construção da quadra de society é um passo significativo para oferecermos mais oportunidades aos nossos alunos, incentivando o esporte e a prática de atividades físicas como um meio de educação e socialização”, declarou o prefeito.

A secretária de Educação e Cultura, Andressa Boscari de Farias, também enfatizou o papel fundamental do espaço na formação dos estudantes. “Essa conquista é resultado do trabalho conjunto entre a prefeitura, as escolas e a comunidade. Com essa quadra, teremos um ambiente propício ao desenvolvimento esportivo e educacional, valorizando a saúde e o bem-estar de nossos jovens”, afirmou.

A previsão é que a construção da quadra de society seja concluída em 150 dias, proporcionando aos estudantes do Núcleo Municipal de Campo Leoniza Carvalho Agostini e à comunidade um espaço adequado para a prática esportiva e o lazer. Com essa iniciativa, o município reforça seu compromisso em investir na educação e no desenvolvimento integral dos seus cidadãos.