(Foto: Reprodução/Prefeitura de Curitibanos)

Prefeitura construirá novo Posto de Saúde

Investimentos somam R$ 6 milhões

O projeto do novo Posto de Saúde Central ampliará o atendimento ao público, com maior comodidade e conforto para a população de Curitibanos. Com uma nova infraestrutura, um maior número de consultas e exames poderão ser ofertados diariamente.

A assinatura de ordem de serviço foi formalizada nesta segunda-feira (30).

O prefeito Kleberson Luciano Lima afirmou que esta obra é uma das prioridades da Administração para garantir a melhoria do acolhimento aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, bem como proporcionar aos profissionais da saúde melhores condições de trabalho. “ O atual Posto de Saúde já não comportava a demanda que há no município, visto que o laboratório, a vacinação e os exames de imagem são concentrados todos nesse local. O prédio que abriga o posto de saúde tem mais de 50 anos, e atualmente recebe mais de 10 mil pessoas por mês”, explicou o prefeito.

De acordo com a secretária de Planejamento e Urbanismo Anajara Melo, serão dois pavimentos totalizando 1.897,66m² de obra nova, elevador com capacidade para 16 pessoas, salas para exames, laboratórios, salas para vacinas, salas de aula para alunos de medicina, consultório odontológico, consultórios médicos, além de espaço para vigilância epidemiológica e vigilância sanitária. Profissionais de psicologia, fonoaudiologia, assistente social e terapeuta ocupacional também possuirão espaços para trabalhar no novo posto de saúde.

O secretário de Saúde Roque Stanguerlin falou da grandiosidade da obra, e por assim ser foi dividida em três etapas: PRIMEIRA ETAPA (inclui a demolição e instalação do canteiro de obras); SEGUNDA ETAPA (execução da estrutura de concreto pré-moldados e cobertura metálica) e TERCEIRA ETAPA ( serviços complementares da construção civil). A empresa responsável pela execução da etapa 01 e 03 foi DOUGLAS CICHACZ DE SOUZA com prazo de 90 e 360 dias para realizar as obras respetivamente.

Para executar a etapa 02, a empresa vencedora da licitação foi KURTZ EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA, que terá o prazo de 180 dias para realizar o trabalho. “Alguns setores serão mudados para outro local para que a construção seja realizada, esses serviços não serão paralisados e o cidadão não terá nenhum prejuízo. E assim que concluir a obra teremos uma estrutura moderna e com todo conforto que a população e nossos servidores merecem”, enfatizou.