Prefeitura inaugura praça do bairro São José

A Prefeitura de Curitibanos inaugurou neste sábado (2), através da Secretaria de Transportes e Obras, a praça Ivocil Maciel dos Santos, no bairro São José. Esta é a primeira praça do programa “De Praça em Praça”, criado em 2023, que vai entregar oito praças à população.

Ao todo, são mais de R$ 5 milhões investidos no programa, que visa dar mais qualidade de vida à população. Nesta praça, o investimento foi de R$ 172.118,20.

Localizada na Rua Constante Pelicer, a praça conta com parque de diversões, quadra de basquete, espaço de convivência com arborização, bancos e iluminação, além de uma escadaria de acesso a praça entre a rua Salvador Inácio Pereira.

Estiveram presentes na solenidade, autoridades de diversas entidades, bem como vereadores, familiares de Ivocil Maciel dos Santos e comunidade do bairro São José.

Quem foi Ivocil

Ivocil Maciel dos Santos, popularmente conhecido como Ivo, nasceu em 3 de fevereiro de 1962 em Curitibano, filho de Idalino Maciel dos Santos e Rogéria de Moraes dos Santos.

Ivo, desde muito jovem começou a trabalhar para ajudar a família no sustento de seus oito irmãos.  Casou-se aos 17 anos com Maria Bernadete Ribeiro, união da qual  nasceram Patrícia, Silvia, Rafael e Laís.

Sempre morou no bairro São José onde fez grandes amizades e se tornou uma pessoa conhecida e admirada por muitos.

Além de trabalhador e pai de família, Ivo sempre foi devoto de Nossa Senhora Aparecida, e estava presente em todas as atividades beneficentes que à igreja e  desenvolvia em prol da comunidade que tanto amava.

Ivo foi um grande homem, defensor do bem comum, da sua família e amigos.

Ivo faleceu em 1 de dezembro de 2020, aos 58 anos, deixondo a esposa, filhos, netos, e toda a comunidade do bairro São José, que seguem seu legado de força, amor e determinação.