Prefeitura lança concurso Veterinário Mirim 2023

Em alusão ao Dia do Veterinário, comemorado em setembro, a Administração Municipal, através das Secretarias de Agricultura e Educação, em parceria com a UFSC e Comissão de Direito Animal / OAB, promovem mais uma edição do concurso Veterinário Mirim.

O concurso tem por objetivo conscientizar sobre a guarda responsável, zoonoses e bem-estar animal, além de transformar alunos em multiplicadores do conhecimento adquirido com o concurso, tornando-os ‘Veterinários Mirins’ em suas comunidades.

Após dinâmicas desenvolvidas por monitores capacitados da UFSC, os alunos dos 4 º anos da Rede Municipal de Ensino, participarão de um concurso de redação sintetizando o que aprenderam sobre o assunto trabalhado, com o tema “Bem-Estar Animal e Guarda Responsável”. O resultado do concurso será divulgado em outubro, mês em que comemoramos o dia Mundial dos Animais. Os classificados das escolas também farão uma visita à clínica veterinária escola da UFSC.