Serviços

FILA ÚNICA

Lista de pré-matrículas para alunos de CEI’s, com o objetivo de agilizaro atendimento e distribuição de vagas nos Centros de Educação Infantil.  As inscrições são realizadas na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, situada na Rua Marcos Gonçalves de Farias, 427, no Bairro São José. Horário de funcionamento das 08h45 às 11h45 e das 13h15 às 17h15h. Para inscrição são necessários os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento
  • Prontuário do Posto de Saúde
  • Carteirinha de vacina
  • Identidade e CPF dos pais
  • Comprovante de residência
  • Número do Bolsa Família ( se possuir)

 

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – AEE

Atividades, recursos pedagógicos e de aprendizagem organizados nos Núcleos Municipais para atender, exclusivamente, alunos com  necessidades especiais. O serviço conta com uma professora específica e acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.

 

CENTRO INTEGRADO ASSISTIDO – APOIO

Apoio pedagógico voltado às crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem.

 

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

Atendimento psicológico e fonoaudiólogoaos alunos da Rede Municipal de Ensino, por meio de relatórios de avaliação com sugestões de encaminhamento para família e Escola.

 

BIBLIOTECA MUNICIPAL

Situada junto à Secretaria Municipal deEducação e Cultura, a “Biblioteca Municipal Desembargador Edgar Pedreira” conta com um vasto acervo. Aberta de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h. Toda a comunidade pode ter acesso aos livros. Para empréstimos é preciso a obtenção da carteirinha, para a qual se faz necessário os documentos de identidade, CPF e comprovante de residência.  A Biblioteca, também, conta com serviço de informática, propiciando acesso à Internet.

 

BIBLIOTECA ITINERANTE

Promover o acesso à leitura para todos os cidadãos do Município de Curitibanos.

 

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

Utilizar a contação de história como um atrativo para o desenvolvimento de ações de leitura.

 

TRANSPORTE ESCOLAR

O Transporte Escolar é um meio de acesso à educação, frequência às aulas e redução dos índices de evasão escolar, pois possibilita aos alunos residentes em áreas sem Unidade Escolar a devida inclusão educacional.